Saiba a importância de contratar uma Assessoria de Imprensa na era digital

A Assessoria de Imprensa sempre foi caminho para que as empresas e personalidades entrassem na grande mídia e fossem vistas por potenciais clientes. Com as mudanças na comunicação e publicidade geradas a partir do advento da internet e tecnologias, os empreendedores que não tinham a oportunidade de alcançar um grande público, conseguiram se apresentar, e muitos acreditaram que isso era o que bastaria para fazer vendas. Mas não foi bem assim que aconteceu. Hoje a Internet permite que negócios de todos os tamanhos ganhem espaço e atinjam os consumidores em potencial, entretanto, para ter acesso a mídia tradicional, ter uma comunicação estratégica, com reputação, é fundamental ter uma Assessoria de Imprensa que crie pautas interessantes para o público da grande mídia.

A partir dela, é possível conquistar públicos diferentes, dar mais visibilidade para sua empresa e fortalecer sua marca, além de outros benefícios.

Conheça mais sobre a assessoria de imprensa e veja 5 motivos para apostar nessa estratégia. 

5 Vantagens de contratar uma Assessoria de Imprensa

1. Ganhar autoridade: Quanto mais uma empresa aparece na mídia para falar sobre o tema relacionado com seu serviço, mais autoridade ela ganha. Assim, tanto as pessoas quanto os outros veículos de comunicação passam a enxergar a empresa como uma referência. Para aparecer em grandes veículos é preciso contar com uma assessoria de imprensa bem estruturada, com bons jornalistas.

2. Ter mais visibilidade: Suas mídias sociais já fazem o papel de apresentar você e seu trabalho para quem procura por você nelas. Quando você aparece nos veículos tradicionais de imprensa, estará aparecendo para um grande público, aumentando sua visibilidade e você terá nas suas redes sociais a oportunidade de

3. Aumentar a confiança: Quando a empresa ganha esse destaque na mídia, consegue também passar uma credibilidade muito maior para o público, já que mostra que seu serviço ou produto é tão bom que mereceu uma matéria sobre ele.

4. Fortalecer sua marca: Essa confiança conquistada com a assessoria de imprensa é resultado de uma marca forte e bem posicionada. Assim, a marca passa a ser reconhecida pelo público, que também entende qual o papel da empresa. 

5. Gerenciar crises: Como nem tudo são flores, é preciso se preparar também para os momentos de crise de imagem. Ou seja, quando o nome da empresa está ou começa a ser relacionado com algo negativo, como uma polêmica.

É importante contar com profissionais que sabem pensar pautas que sejam interessantes ao grande público, e que entendam o que é pauta interessante para o

Posts relacionados

plugins premium WordPress